"Ele passou por mim e pediu a caixa de som. Eu falei que não ia dar. Ele começou a apertar meu braço e dizer que ia me levar pra direção. Eu falei que não ia ficar por isso mesmo, não. Quando eu falei isso, ele me deu um soco no peito", Relata o aluno.
O professor Lázaro Esteves dos Santos não quer mostrar o rosto. Nega a agressão e diz que foi ameaçado pelo estudante. "Não agredi ele em momento nenhum. Ele veio com palavras, ofensas, entendeu? Desacatando. E me ameaçou, dizendo que isso não ia ficar assim.
A psicóloga Maria Elizabeth Haro afirma que as discussões entre professores e alunos só deveriam chegar à política em último caso. E só se existir ameaça à vida, mas adverte. "Professor Não pode se deixar levar por ameaças e expor a esse tipo de situação. O que ele pode fazer nesse momento é buscar auxilio entre seus colegas, seus superiores, relata o que está acontecendo e junto, em equipe, tomar uma providência".
Além disso, ela diz que o ideal seria que cada escola tivesse um psicólogo ou outro profissional preparado para evitar situações em que a policia precisaria ser chamada como aconteceu ai nesse caso.
Veja também...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1→ Não insulte os otros.
2→ Não poste chincamentos.
3→ Não poste "Spam".
4→ Não é permitido postar comentar fora do assunto acima.
5→ Não é bom postar seu E-mail.
Vlw Galerinha não esqueçãm de Seguir ou Participar.
Visite nosso outro blog,Dicas Sobre Blog