Brasília → Com a estratégia de evitar a convocação de ministro-chefe da casa civil, Antonio Palocci, o governo conseguiu cancelar algumas comissões nesta quarta-feira. Irritados com a atuação do governo para blindar Palocci, a oposição foi a plenário e apresentou dois requerimentos para que o ministro compareça a casa e dê explicações sobre suas evolução patrimonial.
Por uma votação e resultado de 266 votos contra, 72 a favor e 8 abstenções, o plenário rejeitou o requerimento apresentado pelo DEM que pedia convocação de sessão extraordinária para que o ministro-chefe da casa civil, Antonio Palocci, Explicasse ao Congresso a evolução patrimonial.
Em votação simbólica, outro requerimento apresentado pelo lider do PSDB, Duarte Nogueira (SP), também foi rejeitado. Os partido da base e o PV encaminharam contrários a votação do requerimento Os partidos da oposição - PSDB, DEM, PPS e PSOL - Votaram favoráveis. Em 2010, o ministro adquiriu, em nome de sua empresa de consultoria, um apartamento de R$ 6,6Milhões e de um escritório de R$ 882Mil em São Paulo.
O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a oposição vem agindo na tentativa de desmoralizar o governo Dilma. Ele informou que até mesmo na Comissão de Agricultura foi feito pedido para convocação de Palocci.
- O que está acontecendo nesta Casa é que a oposição declarou guerra e entra em um caminho muito perigoso. Estão fazendo oposição ao país. Não gostam da presidente da Dilma, não gostavam do Lula, e pelo jeito não gostam do país - disse Vaccarezza.
O líder do governo afirmou que Palocci já deu todas as explicações. Ele fez um apelo aos partidos da base para que todos votarem contra os requerimento que pedem a convocação do ministro-chefe da Casa Civil.
- Quero pedir a maioria desta casa para dar uma resposta clara. Vamos votar todos os requerimentos da oposição que apenas tenta prejudicar o governo Dilma - disse o líder do govenro, que também anunciou que a votação do Código Florestal está marcada para terça-feira à noite.
O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ) , afirmou que o partido vota sim porque é contra qualquer tipo de blindagem ao ministro Palocci.
O ministro deve explicações à Casa - afirmou Chico Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1→ Não insulte os otros.
2→ Não poste chincamentos.
3→ Não poste "Spam".
4→ Não é permitido postar comentar fora do assunto acima.
5→ Não é bom postar seu E-mail.
Vlw Galerinha não esqueçãm de Seguir ou Participar.
Visite nosso outro blog,Dicas Sobre Blog