sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quem vai substituir Eliana, na sua licença-maternidade ?

A Sugestão partiu de Eliana, que não quer correr o risco de ser sobstituída após a sua licença-maternidade.

  Para o lugar de Eliana, que sairá em licença-maternidade no mês de agosto, o SBT deve colocar em prática um rodízio de apresentadores. A ideia partiu da própria loura, que não gostaria que o público se acostumasse a outro rosto durante a sua ausência.

  Desta forma, diversos artistas formarão duplas que comandarão o programa ''Eliana''. A fórmula prevê um contratado da emissora ao lado de um músico ou humorista convidado a cada domingo.

  Leonor Correa, diretora da exibição, é a responsável por fechar a lista. Entre os cotados estão Maisa Silva, Lígia Mendes, Beto Marden e Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. 

Vítima de acidente com torre de TV se recupera em Cuiabá após 17 cirurgias

   Se recupera em casa o motorista Durval Ferreira Silva, de 44 anos, que foi atingido pela torre da TV Rondon (afiliada do SBT em Cuiabá) no dia 15 de abril deste ano. Durante os 30 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ele foi submetido a 17 cirurgias e teve que receber, pelo menos, 8 litros de sangue. Agora, Durval se recupera ao lado da família.
  Na primeira entrevista após receber alta, ele contou como foi a fase no hospital. Do acidente, ele não lembra nada. “Não sei se é por causa dos antibióticos que tomei porque fiquei em coma. A região mais atingida foi da cintura para baixo. Quebrei o baço, quebrei as pernas, uma em três lugares e outra em quatro lugares”, diz ele.
  Para Terezinha, mãe de Durval, o pior dia do doloroso tratamento foi quando os médicos falaram que Durval podia perder uma das pernas. A cirurgia não foi necessária mas ele ainda não recuperou totalmente os movimentos. Apesar dos ferimentos e do trauma do acidente, o motorista se considera um vencedor e afirma que o desafio é voltar a trabalhar.



  Durante a entrevista, o único momento em que ele se emocionou foi quando agradeceu as pessoas que participaram da operação de socorro, da equipe médica e do apoio da família. “Acho que eles fizeram tudo, até porque se tivesse demorado mais tempo eu não teria resistido”.
  Até hoje a família não esquece das palavras que ouviu da equipe médica do hospital de que Durval havia nascido de novo. No acidente morreu o passageiro Ronei Teotonio Cabreira, de 26 anos. O inquerito que investiga o caso foi prorrogado.


O acidente.


  A torre de TV, uma estrutura metálica de mais de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora durante um vendaval em Cuiabá e atingiu a cabine de um caminhão que circulava pela avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O passageiro do veículo, Ronei Teotonio Cabreira, sofreu uma forte pancada na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Houston fecha contrato com SBT

 A Houston, empresa piauiense que mais cresceu no mercado de bicicletas em 2010, fechou contrato exclusivo com o SBT.    Após uma bem sucedida experiência de merchandising na novela Passione, da Rede Globo e Rebelde, da Record, a empresa será parceira do programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli.
  A empresa fechou ações e promoção de concursos culturais na emissora de Silvio Santos que irão ao ar a partir deste mês. Portiolli falará sobre os benefícios, qualidade e diferenciais do produto, sempre com a participação do auditório. A empresa participará, ainda, com doações de bicicletas no quadro "Construindo um Sonho", exibido a cada quinzena no Domingo Legal, um dos programas de auditório mais querido do público brasileiro.
  Houston-Localizada na cidade de Teresina, a Houston é uma empresa genuinamente piauiense e um fenômeno no Brasil no que se refere à fabricação e venda de bicicletas, linha fitness e ventiladores.
  Com mais de 900 funcionários a empresa pertence ao grupo Claudino, que traz um conglomerado de empreendimentos como: Armazém Paraíba (rede de varejo), Guadalajara (fábrica de roupas Ônix jeans), Socimol (fábrica de colchões, montagem de armários de cozinha e sofás), Construtora Sucesso, Houston do Nordeste (Eletro, monta fogões dako), Frigotil (frigorífico), Halley Gráfica, Sucesso Publicidade, Teresina Shopping e Colon (carrocerias). Sua sede comercial está localizada na cidade paulista de Jundiaí, onde é feita a comercialização dos produtos.
  Considerada a mais moderna e verticalizada fábrica das Américas, por fazer seus componentes como: garfo, bagageiro, paralamas, aro de aço, chapinhas, gancheira, canote, roda plástica, aro de alumínio e raio do aro, a Houston tem capacidade para produzir 1,1 milhões de bikes por ano, a estimativa é que em 2011 ultrapassemos 900 mil unidades produzidas. Os negócios são divididos da seguinte forma; bicicletas correspondem por 68% do faturamento do empresa; eletros 30% e fitness 2%.
  A Houston é liderada por João Claudino Fernandes Júnior, um empreendedor que acredita no ideal de tornar a bicicleta um meio de transporte consciente e sustentável. A visão do empresário é levar sua marca aos 4 cantos do país e disseminar a ideia de que andar de bike é sinônimo de saúde. Em 2011, a empresa completa 11 anos e está preparando inúmeras ações cada vez mais arrojadas.

Warner Channel exibe hoje o final da temporada de "Sobrenatural"

                      ..: Sobre Natural :..


  Na noite desta quinta (9), a partir das 21h, o canal Warner Channel exibe o último episódio do sexto ano de "Sobrenatural".

  A sexta temporada da série foi focada no caos em que ficou o céu e o inferno, após os eventos do ano anterior. Com isso, Sam e Dean precisam unir forças para enfrentar os diversos que demônios que apareceram.

  No episódio final, "The Man Who Knew Too Much", a mente de Sam (Jared Padalecki) desmorona-se por completo e, com isso, Dean (Jensen Ackles) e Bobby (Jim Beaver) ficam completamente perdidos, sem saber como ajudar ele. Enquanto isso, a batalha no céu chega ao seu ápice.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estudantes raspam o cabelo para homenagear amigo em Minas Gerais.

  Um jovem de 17 anos, com câncer, recebeu uma bela homenagem de 26 amigos, em Minas Gerais. Ele tem um tumor na cabeça considerado raro.

  A turma toda unida. As meninas filmaram os meninos: 26 amigos raspando os cabelos na barbearia fechada pro evento. É uma homenagem ao amigo que está doente, Arthur Gonçalves, de 17 anos. O diagnostico de câncer saiu há dois meses. Ele tem um tumor na cabeça considerado raro.
  A surpresa dos colegas foi feita na última segunda-feira, quando ele retornou de Belo Horizonte, onde fez a primeira sessão de quimioterapia. "Eu fiquei sem palavras. Fiquei sem ação, só consegui sorrir. Eu fiquei muito feliz e me senti muito acolhido", diz ele.
  Todos os amigos são alunos do terceiro ano do ensino médio, de uma escola de Governador Valadares, no leste de Minas Gerais e vão prestar vestibular no fim do ano. A idéia de raspar o cabelo foi de Lucas Avelino. "Sou amigo dele deste pequeno e quando fiquei sabendo que ele tinha câncer fiquei bem triste e resolvi raspar o cabelo junto com ele em solidariedade".
  A homenagem ao amigo, não ficou restrita apenas aos colegas. Os professores e os diretores da escola também decidiram participar. "Atitudes como essa nos fazemos refletir, pensar realmente que o bem prevalece", comenta o diretor Rodrigo Cunha.
  O objetivo da turma é fazer com que Arthur não se sinta diferente dos colegas de sala. solidariedade pode ajudar no tratamento da doença. " se isso pode ser feito de forma mais natural pra que ele possa realmente brigar com a doença, pro corpo dele conseguir brigar e para a cabeça trabalhar essa idéia direito. Se ele tem apoio das pessoas que são importantes pra ele: os pais, os avós, os amigos da escola. isso é primordial, isso é importantíssimo", explica o médico oncologista André Vasconecelos.
  “As endorfinas, a serotonina, que são substâncias responsáveis pelo bom humor. Quando você recebe uma notícia de uma doença ou quando você está triste, essas substâncias diminuem. Elas diminuindo, já está cientificamente comprovado, que diminui a sua capacidade de defesa, diminui sua imunidade. Se ele estiver forte, estiver com a autoestima boa e lutar, essas substâncias estarão sendo produzidas e vão ajudar no tratamento dele”, fala o psicólogo Sérgio Fonseca.


Artur ainda será submetido a mais sete sessões de quimioterapia. Com a ajuda da turma ele vai ter muito mais força pra enfrentar a doença.






Veja alguns videos sobre esse assunto...



Jornal Hoje - Mostrando.


Jornal da emissora Globo - Mostrando.



Um rapaz que viu o vídeo e resolveu 
participar dessa Homenagem.